Como Finalizo meu Cabelo – Cabelo Afro

Oi meu Povo

É muito engraçado quando vou a uma restaurante, lanchonete, mercado, ou até mesmo caminhando na rua, as pessoas me abordam e fazem as mesmas perguntas.

1) Esse cabelo é seu?
3) Nossa. Como você faz esses cachinhos tão pequenos?
4) Dá muito trabalho?

Quero responder

1) Sim, esse cabelo é meu. Todinho kkkkk
2) Os cachos são naturais, não uso nada para formar cachos, e sim uso cremes para modela-los. Cada pessoa cacheada tem um formato de cachos, uns são mais largos e outros mais finos. Existem até cacho que quase não são cachos e sim ondulações, e outros zigzag
4) Não considero que dê trabalho. Por que na verdade eu amo cuidar. Clao que é uma rotina maior, uma quantidade maior de cremes. Porém vale muito a pena!

Tipos de Cabelo
cabelos1
Vejo o Post completo da Foto Aqui

Preparei a pedido de uma leitora linda, um vídeo bem rapidinho onde explico e mostro como finalizo o meu cabelo. Espero que gostem!

Produtos Usados
finalização post

IMG_3230

IMG_3231

IMG_3243

IMG_3245

IMG_3252

Eu fico feliz em responder, e saber que muita gente já está com os olhinhos transformados.
Quando eu era mais nova, as pessoas ainda não estavam acostumados com alguém assumir um cabelo Afro. Cabelo cresto solto era sinônimo de falta de cuidados. #Brigoucomopente Tipo assim kkkkkk. Claro que isso acontecia por falta de informação, e também falta de materiais para cuidar dos Black. Por esse motivo era normal as pessoa de certa forma, reprimirem ou com o perdão da palavra, torturarem com palavras ofecivas, piadas de mau gosto. São coisas que parecem simples e bobas como a piada: – Você conhece o cabelo bandido. Quando não está preso está armado!!! Uma frase que parece tão boba, uma simples brincadeira. Porém a maioria das pessoas não sabem que quando diziam isso, estavam dizendo a pessoa que o cabelo dela estava errado! Sendo que o cabelo faz parte dela, nasceu assim.

Graças a Deus muita coisa mudou e hoje os blacks podem estar mais livres kkkk. Infelizmente alguam pessoas ainda não entenderam a liberdade, e a estão usando de forma agrassiva. Não é por que tenho um cabelo cacheado ou crespo, sou melhor que alguém, “DE FORMA ALGUMA”. Só somos diferentes. Precisamos respeitar as pessoas como elas são. Então meu povo o Negocio é cacheados e não cacheados, pouco importa, não existe um tipo mais bonito de cabelo, existe sim cabelos diferentes, porém todos lindos!!!

É isso meu Povo. Espero que tenham gostado!!!

Deixe sua opnião aqui nos comentários!

Beijo Tchau 😉

Anúncios

4 comentários sobre “Como Finalizo meu Cabelo – Cabelo Afro

  1. Que cabelo divooooo!!! Sou apaixonada por cabelos assim ❤ O meu tá mais pro 2B, mas também finalizo com modeladores de cachos pra ficar beeem ondulado. Muito lindo seu cabelo, parabéns!
    Beijinhos

  2. Faz pouco tempo que eu assumi meu cabelo natural, no começo era só curiosidade, mas Deus foi me mostrando de forma muito especial que é assim que Ele me fez crespa! E agora muito mais feliz e ansiosa pra ver meu Black bem grande.
    Que Deus te abençoe vídeo muito legal.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s