Belo?! O que é Belo?!

Oi Meu povo tudo bem?!

Estava aqui pensando pensando!!!

Belo?! O que é Belo?!

0b530b050a78117aacaa718f52a9d4fa

A beleza na verdade, acredito eu estar muito mais ligada a seu jeito de ser, do que ao que você veste, ou com sua aparencia física. Quando alguém sabe quem é, e se ama, se sentirá belo, então todos ao seu redor o verão Belo. A beleza começa pelo acreditar em si mesmo, e proferir as palavrinhas da beleza. Quais são elas? As palavras de amor sobre si mesma.
Como posso querer que as pessoas me vejam como bela, se ao acordar a primeira coisa que faço é, me bombardiar de palavras contrarias, do tipo.

“Olha esse cabelo? Horroroso!!! Minha casa está um bagaço hoje! Gorda demais, isso que eu sou!!! Ódeio meu nariz!!!”

tumblr_lsq4oqptdh1r06rcv

As vezes, as pessoas nem viram o que você vê, porém agora verão, por que você fez questão de infatisar. Como? Eu te respondo.
Existem pessoas que não sabem receber um elogio, por não se acharem digno dele. Como assim MEI?! Bom, algumas pessoas ao serem elogiadas já tem a seguinte reação.

– Oi Amiga que lindo seu cabelo!
– Magina Amiga, tá um bagaço, seco, com pontas duplas! bondade sua!

Hello Girl!!! Sua amiga nem percebeu nada disso que você disse. Agora vai perceber. Por que? Você fez questão de faze-la reparar em algo que era irrelevante no momento!
Vamos a outro exemplo:

– Nossa, você emagreceu? Tá com uma cinturinha!
– Que nada, eu engordei, to me sentindo uma orca hoje! Eu vesti preto pra ver se pareço mais magra!

Ops!!! Errou dinovo.
Pra que se detonar assim? O grande detalhe é que fazemos isso, e estamos tão tão acostumados, que fazemos sem nem mesmo perceber.
Agora você pode me perguntar, Mei se essa não é a melhor forma de agir, como devo agir? É simples e não é kkkkk. Se você agiu assim, é por que se vê assim. A primeira coisa é procurar se ver com outros olhos. Algo pode te ajudar se você pensar comigo.

Você reclama do seu cabelo, mas tem cabelo, que para você pode ser horrivel, mas existem pessoas que nem um cabelo “Horrível” como você diz tem. E ficariam felizes em ter um cabelo “Horrivel” como o seu!
Enquanto você reclama do seu corpo, existem pessoas que estão como você também lutando. Uns querem engordar e outros emagrecer, suas lutas são diferente, porém igualmente dificeis. Você talvez reclame de ser muito gorda, e acha que seu caso é extremamente dificil, por que na verdade não está no lugar de alguém que ralmente é muito magro, e tenta incansavelmente no minimo não estar tão abaixo assim do seu peso.

Podemos ver que é mais profundo do que um simples olhar no espelho! Tudo isso é um processo, e enquanto isso não chega quero te dar uma dica de como começar. Comece Agradecendo! Simplesmente agradeça. Você pode não estar vendo como a pessoa que te elogiou vê, mas agradeça. Esse pode ser o primeiro passo para se ver melhor. Quando você agradece aceita e concorda, e isso não é se colocar em uma posição superior, e sim respeitar a visão da outra pessoas. Quando agradece você não mente e sim tenta trazer a existencia o que existe, mesmo que exista só para aquela pessoas. Quando você agradece dá abertura para novos pensamentos, um novo olhar de si mesmo e da vida!

617cc82d97355b8b69c16c99134d251b

Atenção: No decorrer do caminho surgirá pessoas má intensionadas para te dizer o contrario, trazendo palavras que vão muito fora de elogios. Quando isso acontecer, ignore e siga em frente. Lembre-se que cada pessoa tem sua luta, talvez essa pessoa está dizendo tudo de ruim pra você, e na verdade é o que ela vê nela mesma!

Tenha um fim de semana Lindo

Beijo Tchau 🙂

Deixe um comentário

