Entrevista com o Fotógrafo Gabriel Almeida

Oi meu Povo tudo bem?!

Para os amantes de fotografia que querem ingressar nessa profissão, hoje temos uma entrevista com o fotógrafo Gabriel Almeida.
Vem curtir

Gabriel é fotógrafo na cidade de Salto. Vem despontando com seu trabalho Lindo!

IMG-20150701-WA0013

Gabriel, quando foi que começou a gostar de fotografia?

Eu comecei a me interessar pela arte fotográfica nos meus 16 anos, sempre fui uma pessoa ativa nos ministérios da minha igreja (Comunidade Vida Salto), inicialmente participava do ministério de teatro e da escola bíblica dominical, e foi ai surgiu a oportunidade para estar participando do ministério de mídia. E então foi onde tudo começou, a paixão pela fotografia se acendeu, comecei a estudar e me dedicar todos os dias, foi uma busca constante, diversas aulas e muitos cursos, nessa fase contei com a ajuda de amigos muito especiais. E foi a partir desse ministério que entrei no mundo da fotografia.

IMG-20150701-WA0007

Quais as maiores dificuldades para um fotógrafo iniciando sua carreira?

O início de carreira para um fotógrafo não é nada fácil, acho que a principal dificuldade é a financeira, pois bons equipamentos não são nada baratos, são diversas câmeras, lentes, flashes e tudo isso custa uma fortuna. É importante lembrar também que ao fechar um contrato, o fotógrafo assume uma responsabilidade muito grande, pois é através do seu trabalho que o cliente irá relembrar os momentos vividos. Então tenha consciência da importância do seu trabalho!

IMG-20150701-WA0010

Qual a área de fotografia que você mais se identifica?

A área que eu mais me identifico é a de moda! Amo fazer book’s, dirigir pessoas, traduzir emoções e sentimentos em uma fotografia. Acredito que a fotografia é muito mais do que simplesmente “apertar um botão” é uma obra de arte, uma construção que eterniza um momento seja ele um casamento, um aniversário ou até mesmo um ensaio.

IMG-20150701-WA0008

O que te motiva a fotografar?

A minha motivação na fotografia é diária, sempre que um cliente gosta do meu trabalho isso me motiva para prosseguir fotografando. Fazer eles felizes me faz feliz também.

IMG-20150701-WA0009

Quem são as suas maiores influências no mundo da fotografia?

No mundo da fotografia de hoje tenho diversas inspirações, como Annie Leibovitz, famosa por criar retratos de famosos, Richard Avedon em seus ensaios inusitados de cunho em moda, e também não posso me esquecer dos brasileiros como Everton Rosa, Mansano, Thiago Limongi, Paulo del Valle e entre outros. É muito bom conhecer a história da fotografia, e sempre importante estar ligado nas tendências fotográficas.

IMG-20150701-WA0011

Deixe um recado para quem assim como você ama fotografia

Para quem está lendo este post esta é uma dica muito importante, o equipamento não faz o fotógrafo, apenas uma boa câmera não faz de suas fotografias especiais, fotografe com o coração, traduza a emoção do momento através do seu olhar, sempre busque coisas novas, saia na frente, explore e acredite no seu potencial!

IMG-20150701-WA0012

IMG-20150701-WA0014

IMG-20150713-WA0047

Para conhecer um pouco mais do meu trabalho acesse minha fanpage: facebook.com/gabrielalmeidafotografia

IMG-20150713-WA0046

IMG-20150713-WA0045

Espero que tenham gostado

Beijo Tchau 😉

Deixe um comentário

